Justiça

Mães da CCPJ serão homenageadas nesta segunda-feira

Um café da manhã vai reunir principalmente os filhos e as mães das detentas.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – Para resgatar a convivência e os laços familiares, visando à ressocialização das internas, um café da manhã especial será realizado para homenagear as mães da Central de Custódia de Presos de Justiça, nesta segunda-feira (13). A direção da unidade convidou os filhos, esposos, mães e parentes mais próximos das mulheres que estão presas, para participar do momento.

Atualmente, 13 mulheres cumprem pena na CCPJ, no regime semiaberto, como albergadas, além das 13 que estão custodiadas. Quase todas são mães e tiveram que deixar os filhos com os avós.

Segundo a diretora da unidade, Sílvia Coqueira, a maioria das mulheres presas responde por envolvimento no tráfico de drogas. “São mulheres que acabaram assumindo a ‘boca de fumo’ depois que os companheiros foram presos”, disse a diretora.

Além do café da manhã, elas assistirão uma palestra sobre os direitos das mulheres, na presença de acadêmicos do curso direito que vão oferecer orientação jurídica.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.