Durante inspeção

Mais de 40 celulares são apreendidos na CCPJ em Imperatriz

Todo material apreendido foi apresentado à polícia judiciária.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / CCPJ)

IMPERATRIZ – Durante uma inspeção realizada na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, foram encontrados 43 celulares e uma pequena quantidade de maconha. Os objetos foram encontrados por agentes da Supervisão de Segurança Externa, auxiliares penitenciários e agentes penitenciários.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), todo o material apreendido foi apresentado à polícia judiciária para abertura de inquérito. Os internos suspeitos de terem a posse responderão a Processo Disciplinar Interno (PDI).

Esta semana, ocorre em Imperatriz a transferência dos presos da região para o novo presídio da cidade. A ação conta com a participação de agentes penitenciários, policias do Grupo Especial de Operações Penitenciária (Geop), da Supervisão de Segurança Externa, entre outros agentes penais.

Pelo menos 190 presos que cumprem pena nas cidades da Região Tocantina serão transferidos para o novo presídio. Construído para alojar presos sentenciados, o presídio possui 18 celas, sendo 16 delas com capacidade para 12 presos, e duas com espaço para seis apenados.

*Com informações da Assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.