Meio ambiente

Encontro nacional discute fiscalização e agrotóxicos

Evento ocorre de segunda (18) a sexta-feira (22), em Salvador.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

BRASIL – Promover ações de harmonização de procedimentos de fiscalização de comércio e uso de agrotóxicos entre os órgãos estaduais e federais. Esse é o principal objetivo do 14º Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (Enfisa), que começa segunda-feira (18) e vai até sexta-feira (22), em Salvador.

Realizado pela Coordenação-Geral de Agrotóxicos e Afins, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (CGAA/MAPA), e pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (ADAB), o seminário, também, servirá para troca de informações entre os serviços estaduais de fiscalização e apresentação de iniciativas bem-sucedidas.

O evento terá atividades voltadas aos fiscais agropecuários e às entidades do setor, com programação aberta ao público. Na quarta-feira (20), será realizado um workshop sobre o uso de sistemas eletrônicos, visando integrá-los ao cadastro de fiscalização de agrotóxicos.

Na quinta-feira (21), haverá um seminário sobre combate ao contrabando e a fiscalização do tratamento e comércio de sementes.

Durante o Enfisa de 2014, que contou com a participação de 350 profissionais, foi divulgado um balanço sobre o número de fiscalizações feitas entre 2011 e 2013. Nesse período, foram realizadas 165 mil ações de fiscalização de comércio e uso de agrotóxicos no país. Do total, 100 mil foram em revendas autorizadas e 65 mil em propriedades agrícolas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.