Capacitação

Militares são capacitados em curso de operações em área rural

Os treinamentos ocorrerão em São Luís, Imperatriz e Estreito.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa (Biné Morais / O Estado)

MARANHÃO - O 1º Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), foi aberto na última sexta-feira (10), no auditório do Quartel do Comando Geral, no Calhau. A turma conta com policiais da Polícia Militar Do Maranhão, e instituições de outros estados da federação, totalizando 31 alunos.


O curso inclui treinamento de selva no município de Imperatriz, que será ministrado no 50º BIS, com a supervisão do comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel José Frederico Gomes Pereira.


Após a primeira fase de treinamento de selva, os policiais terão um mês de instruções com o subcoordenador do curso, o comandante de Operações Especiais da Polícia Militar, major Antônio Carlos Sodré. Os treinamentos ocorrerão em São Luís, Imperatriz e Estreito.


Com aulas práticas e teóricas, os alunos serão submetidos a várias disciplinas, entre elas, tiro tático, CQB (Combate de Ambiente Confinado), técnica de abordagem, tiro pessoal, ações antibomba, operações policiais especiais, invasões táticas com explosivos, primeiros socorros, patrulha e antiterrorismo.


Ao término do curso os policiais integrarão o Comando de Operações de Sobrevivência. Eles terão habilidades para atuar no campo de inteligência e no combate a assaltos à instituições financeiras, além de policiamento ostensivo e incursões com abordagens nas rodovias maranhenses.


Os policiais que concluírem o curso, deverão ser lotados em três bases que o Comando da PM deverá criar para dar suporte aos municípios do estado. Há previsão para a instalação de dois polos de imediato, nas cidades de Presidente Dutra e Imperatriz, sendo que a primeira dará suporte a segunda.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.