Imperatriz

Aprovado projeto que proíbe propaganda com exposição do corpo humano

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Após discussões, a Câmara Municipal aprovou, nesta quarta-feira (18), o Projeto de Lei 014/2014 que estabelece a vedação de propaganda em outdoor que exponha o corpo humano em situação vexatória.

Os parlamentares argumentaram que propagandas expondo, principalmente, mulheres nuas ou seminuas vai contra a dignidade humana. O pastor Ricardo, da Igreja Nova Aliança, usou a tribuna para pedir aos vereadores a aprovação do projeto.

“Nós temos censura em livros, na televisão, em vários lugares e precisamos ter censura nas ruas. Eu entendo que o erotismo e a sensualidade não podem ser meios para venda de qualquer produto. Vender é um direito, contudo manipular e expor o corpo humano para a venda é uma atitude que essa casa e a sociedade precisa inibir tal conduta”, disse o pastor.

O vereador autor do projeto, Rildo Amaral (SD), disse que se sente incomodado com algumas situações de exposição do corpo humano nas propagandas em Imperatriz. Ele disse que, com a aprovação do projeto, a Câmara deve cobrar a fiscalização por parte da secretaria e da prefeitura. “Vamos contribuir para diminuir com essa poluição visual na cidade”, afirmou.

O parlamentar Antônio José relembrou a ação da Secretaria de Meio Ambiente que retirou diversas placas de propagandas irregulares que estavam nas ruas de Imperatriz. Ele disse que a Câmara deve cobrar a retomada das fiscalizações para retirar as propagandas irregulares que ainda existem cidade.

Após as considerações dos parlamentares, o projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.