IMPERATRIZ – Em primeira discussão e votação, os vereadores de Imperatriz aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 001/ 2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a nova competência e estrutura da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
A secretaria é responsável pelo desenvolvimento da política de planejamento, coordenação e acompanhamento das atividades esportivas da cidade. A nova estrutura nomeia competências, cargos e salários.
“O projeto melhora as condições para que o secretário possa desenvolver um bom trabalho”, justificou o vereador Carlos Hermes (PC do B), reforçando a necessidade de uma autonomia financeira da secretaria, que recebe muitos pedidos de apoio, mas não pode atender pela limitação orçamentária.
Para o parlamentar José Carneiro (PSDB), era necessário essa nova estrutura para que haja maior incentivo ao esporte, pois, segundo ele, ainda não foi desenvolvido com eficácia na cidade. “A carência é muito grande, quem anda nos bairros da cidade não vê mais campos de futebol, onde tem campo não tem trave, nem bola, nem rede”, destacou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.