IMPERATRIZ – Diante das dificuldades enfrentadas por alunos e professores na rede de Educação estadual em Imperatriz, vereadores solicitaram as autoridades melhorias para a comunidade escolar da cidade, principalmente, para os estudantes do Ensino Médio.
Durante visita a Imperatriz, a Secretária Estadual de Educação, Áurea Prazeres, recebeu uma solicitação do corpo educacional do Centro de Ensino Vespasiano Ramos e do vereador Aurélio (PT) para reforma e a ampliação da unidade educacional, que atende alunos em três modalidades de ensino: ensino fundamental regular (8º e 9º anos), ensino médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Também foi sugerido a Seduc o uso do Centro Social, localizado no bairro Vila Nova, que pertence ao Estado, mas que não tem funcionado adequadamente.
“Sugerimos essa alternativa à secretária porque o espaço seria suficiente para a concretização de um antigo desejo da comunidade, que é a construção de uma quadra poliesportiva e, ainda, o funcionamento em tempo integral”, disse o vereador.
Governador Acher
Depois de reclamações dano conta de que o Complexo Educacional Governador Archer não estava oferecendo vagas para as turmas de 2º e 3º séries do ensino médio no período noturno, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) reuniu-se com professores da unidade para discutir o funcionamento das turmas na escola.
Após a reunião, a direção da escola comprometeu-se publicamente que serão mantidas as turmas no período noturno e que serão providenciadas faixas para informar aos estudantes sobre a permanência das turmas.
O parlamentar também informou que foi protocolada na Câmara Municipal um requerimento para o governo do Estado solicitando a construção de uma quadra esportiva na Escola Governador Archer. A indicação aguarda aprovação da Câmara.
Saiba Mais
- Vereadores aprovam criação de Secretaria de Articulação Política
- Câmara Municipal de Imperatriz elege membros das comissões permanentes
- Câmara aprova reajuste para agentes de trânsito e auxílio-saúde para servidores
- Proposta para criar o táxi-lotação causa polêmica em Imperatriz
- Projeto de ajuda ao Imperatriz chega à Câmara de Vereadores na semana que vem
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.