Educação

Pesquisa tem como foco professores de matemática em Imperatriz

O objetivo da pesquisa é favorecer o desenvolvimento da criatividade e a resolução de problemas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

IMPERATRIZ - O professor Antônio Neres Oliveira vai realizar pesquisa de doutorado com o tema Estratégias e Atividades para o Desenvolvimento da Criatividade em Matemática Mediado pelas Tecnologias.

O público-alvo são os professores de Matemática das turmas de 5° ao 9° ano da rede municipal de ensino de Imperatriz.

“A proposta da pesquisa consiste em capacitação docente de professores e apoiadores pedagógicos com técnicas para o desenvolvimento do fenômeno criativo no processo de construção do conhecimento matemático”, ressaltou Antônio.

“Um número considerável de professores da Educação Básica, ainda faz uso das metodologias tradicionais de ensino. Para o êxito do projeto é preciso que professores, diretamente com os grupos de amostras experimentais, sejam capacitados com as estratégias para o desenvolvimento e estimulação de criatividade”, acrescenta.

O objetivo da pesquisa é favorecer o desenvolvimento da criatividade e a resolução de problemas. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.