Projeto Social

Bombeiros Mirins tem número de vagas dobradas em 2015

Vão ser criados, ainda, dois novos polos em Imperatriz.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Divulgação/ 3º GBM)

IMPERATRIZ – O projeto Bombeiros Mirins, promovido pelo 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Imperatriz (GBM), terá o número de vagas dobradas em 2015. No total, serão contempladas 500 crianças.

A maior demanda foi ocasionada em virtude da criação de dois novos polos do projeto na cidade, nos bairros Itamar Guará e Conjunto Vitória. Os três polos já existentes são os do Bacuri, Vilinha e Santa Rita.

De acordo com a capitã Kátia, este ano, o Bombeiros Mirins, também, contará com a parceria do Pronatec, que oferecerá cursos, totalmente gratuitos, para que as crianças não permaneçam na ociosidade enquanto não estiverem no programa.

O curso tem a duração de um ano, sendo que os melhores alunos são selecionados para monitoria das próximas edições.

De acordo com a capitã, o projeto é uma chance de melhorar as vidas de diversas crianças, tirando-as da ociosidade e possível criminalidade, através de atividades como aprendizado de primeiros-socorros, salvamento doméstico, civismo, ética, etc.

“O bombeiro mirim não garante uma carreira militar, ele é um projeto social para tirar essas crianças das ruas e de ficarem a mercê da criminalidade ou da ociosidade e dar a ela orientações com relação às atividades de um bombeiro militar”, explica.

Inscrições

As inscrições no Bombeiros Mirins estão abertas até fevereiro. Podem participar crianças de 9 a 14 anos, que estejam devidamente matriculadas em uma instituição de ensino.

Para realizar a inscrição, o responsável deve apresentar os seguintes documentos:

- RG da criança;

- Comprovante de residência;

- Declaração de matrícula na escola;

- Documentos pessoais do responsável legal (RG e CPF).

A previsão é de que o projeto inicie em abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.