Caso Valdecy Rocha

Irani Viera é condenada por homicídio duplamente qualificado

A enfermeira deve cumprir pena de 16 anos, sete meses e 15 dias.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
A enfermeira deve cumprir pena de 16 anos, sete meses e 15 dias.
A enfermeira deve cumprir pena de 16 anos, sete meses e 15 dias. (Tátyna Viana/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A enfermeira Irani Vieira Ferreira da Rocha, de 57 anos, acusada por mandar matar o ex-marido Valdecy Ferreira, foi condenada por homicídio duplamente qualificado nessa terça-feira (18). Ela deve cumprir a pena de 16 anos, sete meses e 15 dias em regime fechado.

Irani Rocha sentou no banco dos réus por volta das 11h. Após serem ouvidas todas as testemunhas de acusação, de defesa e testemunhas de juízo, ela foi interrogada pelo Ministério Público, representado pela promotora Uiuara Medeiros e pelo juiz Flávio Roberto Ribeiro Soares.

Por volta das 18h, começaram os debates entre defesa, representada pela advogada Maria Helena, e acusação, com previsão de mais de uma hora e meia de duração. Após essa etapa, será concedido mais tempo, se solicitado, para réplica e tréplica.

O caso

A enfermeira Irani Vieira da Rocha é acusada de mandar matar o ex-marido Valdecy Ferreira Rocha. O crime aconteceu no dia 30 novembro de 2005, por volta das 17h, em frente à Prefeitura de Imperatriz.

O advogado Alexandre Lemos, que também é réu no caso, acusado de planejar o crime com Irani, teve o processo desmembrado e ainda não foi julgado.

Atualização

A advogada de defesa de Irani, Maria Helena, informou ao Portal Imirante que a enfermeira vai recorrer da pena em liberdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.