Mandado de Segurança

Câmara aprova pedido de mandado de segurança contra a Caema

Cobranças de taxas indevidas e a falta de água deixam vereadores indignados

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria de Comunicação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(undefined)

IMPERATRIZ – Foi encaminhado, durante sessão desta terça-feira (2), um requerimento ao presidente da Câmara Municipal de mandado de segurança contra a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). O documento exige a suspensão da cobrança das taxas de esgoto e das contas enviadas aos consumidores de Imperatriz que se encontram inadequadas.

O vereador Francisco Rodrigues da Costa, justificou sua solicitação, por não entender como o povo ainda carrega lata d’água na cabeça, sendo que a cidade possui um rio de grande extensão, e ainda para provocar o poder público a tomar uma decisão.

“A Caema tem que respeitar o povo de Imperatriz. É importante nós vereadores lutarmos por essa causa, já que o dinheiro arrecadado não é investido aqui, vai todo pra São Luís”, exclamou.

O tema vem sendo discutido já há alguns dias em plenário e a solicitação foi votada e aprovada por unanimidade.

O vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz se declarou satisfeito com o levantamento do tema e com a reavaliação da Casa frente aos desmandos da Caema.

“Todos reafirmam a ideia de que nós temos que fazer alguma coisa. Já estamos com a CPI popular da Caema em curso. Já foi feita a primeira reunião. No próximo dia 4 será feita outra reunião, mais ampliada com participação do Ministério Público e Defensoria Pública. Esse é um momento de mobilização e estão todos convidados a participar. Vamos fazer uma ação coletiva, com o apoio da sociedade civil organizada.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.