Manifestação

Bancários fazem manifestação contra demissões em ITZ

O sindicato se manifesta, também, sobre outras medidas.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

IMPERATRIZ – Na manhã desta quarta-feira (6), o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), promoveu uma ação no Centro de Imperatriz, para alertar a sociedade sobre as demissões que acontecem na cidade. A medida visou, também, conscientizar a população sobre seus direitos e deveres.

 A manifestação alertou sobre as demissões no país e na região. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
A manifestação alertou sobre as demissões no país e na região. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

O presidente do Seeb-MA, José Maria Nascimento, contou que a manifestação é uma forma da população saber sobre a luta do sindicato por melhorias, também, no atendimento.

“Nosso ato hoje é contra as demissões que vêm acontecendo no setor bancário, em especial, no banco Bradesco, que, no primeiro semestre, demitiu 1.462 bancários em todo o país. Esta agência é sinônimo de exploração. Tivemos três funcionários demitidos, sem motivos, desta agência, em Imperatriz”, explicou o presidente.

 O ato, também, lembrou sobre os direitos e deveres do consumidor. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
O ato, também, lembrou sobre os direitos e deveres do consumidor. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

O dirigente sindical acrescentou que as demissões comprometem a qualidade na prestação de serviço que fica prejudicada, causando transtornos aos clientes.

Contrariando a lei das filas, o trabalhador José Geraldo Paixão, de 36 anos, revelou que já chegou há passar uma hora e meia na agência, para receber seu pagamento mensal.

“Aqui é ruim, demora muito, não é bom o atendimento. Já cheguei há esperar uma hora e meia para ser atendimento”, contou.

Outras ações sindicais

- Contratação de mais bancários;

- Reajuste de 35% de salário;

- Melhores condições de trabalho;

- Manutenção do emprego;

- Segurança dentro e fora dos bancos;

- Contra o assédio moral aos bancários.

Sobre a segurança nos bancos, o presidente falou do veto da Governadora.

“Em 2011 apresentamos um projeto de lei que visava séries de artigos de segurança, aprovados, duas vezes na assembleia legislativa, foi levado à sansão para a Governadora, que vetou, dizendo que geraria grandes prejuízos aos bancos. Estamos no processo de retornar ao abaixo-assinado para que o veto seja derrubada pela própria assembleia legislativa”

A assessoria de imprensa do Bradesco não quis se posicionar sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.