Greve do Poder judiciário

Servidores da Justiça fazem paralisação de advertência em ITZ

O protesto ocorre na porta do Fórum Henrique de La Rocque, onde eles permanecerão até amanhã.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ – Na manhã de hoje (24), a pouco menos de cem metros do protesto dos professores da rede municipal, os funcionários do Poder Judiciário do Maranhão, comarca de Imperatriz, cruzaram os braços em paralisação de advertência.

[e-s001]

Os servidores pedem o cumprimento de uma determinação do Tribunal de Justiça, que garante o reajuste igualitário dos pouco mais de 200 servidores comissionados e efetivos e a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), que está desatualizado desde 2007.

 A paralisação acontece hoje (23) e amanhã (24). (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
A paralisação acontece hoje (23) e amanhã (24). (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

O diretor do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindijus-MA), Rivelino Alves Pereira, conta que a paralisação é realizada hoje e amanhã em todas as comarcas do Maranhão, em medida a uma ação ajuizada há oito anos no Poder Judiciário.

“Há oito anos ajuizamos uma ação reivindicando o reajuste dos percentuais diferentes. O processo já passou por todas as instâncias e chegou ao supremo, que julgou a favor da classe. O que estamos pedindo é que o próprio Poder Judiciário cumpra a sua própria ação”, conta o presidente que exerce a função de oficial de Justiça.

 Cerca de 200 servidores pedem duas pautas de reclamações. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
Cerca de 200 servidores pedem duas pautas de reclamações. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

O presidente contou, também, que caso não seja tomada nenhuma decisão, uma paralisação por tempo indeterminado já está marcada para a próxima quinta-feira (31).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.