Verão 2014

Praias no TO chamam a atenção de caixeiros de ITZ

As praias já estão a todo vapor, mas, ainda, sem nenhuma segurança.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ – No calor exagerado que chega, às vezes, aos 38°C em Imperatriz é sempre bom pegar uma praia, não é? E enquanto a época de veraneio não é oficializada, o Estado vizinho já oferece diversas opções de lazer às margens do município de Bela Vista – TO. A problemática é: ainda falta segurança no local.

 E enquanto a época de veraneio não é oficializada, no Estado vizinho já oferece diversas opções de lazer às margens do município de Bela Vista – TO. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
E enquanto a época de veraneio não é oficializada, no Estado vizinho já oferece diversas opções de lazer às margens do município de Bela Vista – TO. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

Caixeiros e donos de barracas de Imperatriz já começaram as vendas no outro lado do Rio Tocantins, e garantem que já há movimento suficiente para aumentar a renda antes do início oficial na cidade, quando alguns pretendem migrar.

De acordo com a dona de uma das dez barracas instaladas próximas ao cais do porto do povoado Bela Vista, Cassielem Vieira, apesar de ainda ser tímida o número das barracas, as pessoas estão comparecendo durante toda a semana.

“Esse ano duramos um pouco para montar a barraca por causa do rio que fica subindo e descendo, mas, quando eu cheguei aqui domingo (18), tinha três barracas e muitas pessoas já estão visitando nossa praia, até durante a semana, principalmente na terça-feira”, explica.

 “Esse ano duramos um pouco para montar a barraca por causa do rio que fica subindo e descendo
“Esse ano duramos um pouco para montar a barraca por causa do rio que fica subindo e descendo", diz vendedora. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

Segurança

Ao ser questionada sobre segurança no local, a vendedora Cassielem Vieira, relata que a Defesa Civil da Capital Palmas (TO) já foi visitar o local e deu dicas de segurança, mas no perímetro da praia nenhum salva-vidas é visto e nenhuma sinalização demarcando local apropriado para o banho é possível ser observada.

“Eles vieram aqui essa semana e disseram que tá tudo bem, ofereceram dicas de como se proteger e falaram que voltariam para ver o que está faltando”, relata a vendedora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.