Verão 2014

Praias devem ser abertas no fim de julho, prevê Defesa Civil

A duração do período de praias vai depender do comportamento do Rio Tocantins.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ – A previsão para o período Veraneio nas praias do Cacau e “do Meio” as margens do Rio Tocantins segundo o superintendente da Defesa Civil Francisco das Chagas é para o final do mês de julho ou início de agosto.

O superintende informou que o nível das águas continua alto com oscilação, graças a Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE).

Em relação a infraestrutura, preparada para o período de veraneio, Francisco das Chagas disse que será de responsabilidade da prefeitura.

“Quando for no período vamos montar palco, som, estrutura de energia elétrica para ter estrutura para receber os banhistas”, garante.

A previsão para a duração do período de praias, ainda, segundo o superintendente, é de dois meses, mas vai depender muito do comportamento (oscilação) do rio.

“O período no nosso calendário é de sessenta dias de praia, mas depende do nível do Rio Tocantins. Pode ser que acabe antes”, explica Francisco das Chagas.
Guardas-Vidas

As pessoas interessadas em atuar como guarda-vidas nas praias, em Imperatriz, já realizaram as inscrições, e participam do Teste de Aptidão Físico (TAF), desde ontem. Na manhã desta terça-feira (1º), os 52 inscritos realizam o teste de natação.
Serão selecionadas 12 pessoas para a praia do meio, e 18 para a praia do Cacau.

Curso preparatório

O curso será promovido de 7 a 18 de julho pela Superintendência Municipal da Defesa Civil, em parceria com o 3º Grupamento de Bombeiro Militar e Associação de Bombeiros Profissionais Civis do Sul do Maranhão (ABPCS-MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.