Operação "Tanque Cheio"

Polícia prende suspeitos de integrar esquema de venda de carga de combustíveis roubados

Segundo a polícia, os suspeitos recebiam o combustível em São Luís e em outras cidades do interior, como Miranda do Norte, Bacabeira e São Mateus do Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 03/05/2024 às 18h05
Nesta segunda fase, a operação "Tanque Cheio" cumpriu nove mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão.
Nesta segunda fase, a operação "Tanque Cheio" cumpriu nove mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

MIRANDA DO NORTE - Nesta sexta-feira (3) uma operação da Polícia Civil (PC-MA) prendeu nove pessoas suspeitas de fazer parte de um esquema de venda de cargas de combustíveis que eram roubados de postos de gasolina do Maranhão.

Nesta segunda fase, a operação "Tanque Cheio" cumpriu nove mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. Entre os presos, estão assaltantes, receptados e intermediadores da quadrilha. A ação foi comandada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

De acordo com o delegado Jorge Pacheco, chefe do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), os suspeitos recebiam o combustível em São Luís e em outras cidades do interior, como Miranda do Norte, Bacabeira e São Mateus do Maranhão.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, alguns dos presos nesta fase da operação já tinham mandados de prisão expedidos anteriormente pela Justiça do Maranhão e, em alguns casos, cumpriam medidas cautelares e faziam uso de tornozeleira eletrônica.

“Alguns dos investigados cumpriam medida cautelar com uso de tornozeleira eletrônica. Agora, esses indivíduos vão responder pelo crime de organização criminosa, roubo majorado e, possivelmente, com o curso das investigações, por lavagem de capitais também”, disse o delegado.

Durante a operação, a polícia apreendeu quatro veículos de luxo. Um dos carros, tinha um mandado de sequestro que havia sido expedido pela Justiça do Maranhão. Além disso, os policiais confiscaram carregadores de pistola, cartões bancários, joias e celulares que estavam em posse dos presos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.