Protesto

Alunos do campus Bom Jesus protestam na Câmara

Em plenária, os alunos pediram segurança e transporte público.

Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

IMPERATRIZ – Os alunos dos cursos de Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Ciências Naturais, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Bom Jesus, que ocuparam a instituição há oito dias, estiveram na manhã de hoje (15), na Câmara de Vereadores, para cobrar segurança e transporte público.

[e-s001]

Os assuntos reivindicados em plenária, como integralização do ônibus ao terminal e ronda externa no campus, já foram relatados pelo diretor do campus Marcos Fábio na Câmara, mas, segundo a aluna de enfermagem Rebeca Leite, nada ainda foi feito.

“Nós sabemos que já foi discutido a questão da segurança, mas, ainda, não vimos nenhuma ronda lá. E também do ônibus, que nosso diretor já trouxe só que fica aqui em questionamento e a gente não vê resultado nenhum”, explica Rebeca Leite. E destaca que alunos querem respostas e não promessas: “Queremos respostas, pois, promessas, já tivemos demais”.

 Alunos reivindicão segurança e transporte público. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
Alunos reivindicão segurança e transporte público. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

A vereadora Fátima Avelino disse que a Câmara irá cobrar do Poder Executivo um projeto de Lei que crie uma linha específica para o campus Bom Jesus, e, se caso não houver resposta em um prazo de uma semana, a Câmara vai fazer uma Indicação ao prefeito sobre o projeto de lei.

“Se o Executivo, até próxima semana, não encaminhar o projeto de lei que contemple linhas para o campus, a Câmara pode encaminhar e fazer o projeto, indicando ao prefeito que se crie uma linha específica para atender o campus”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.