IMPERATRIZ – Os estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) continuam ocupando o campus do Centro em Imperatriz. Eles protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê limitação de investimentos públicos na Educação pelos próximos 20 anos.
Em paralelo à ocupação dos estudantes, os professores aderiram à greve, que foi iniciada em todo o Maranhão, na última sexta-feira (25). De acordo com representantes da categoria, o objetivo do movimento é chamar a atenção contra as medidas, segundo eles, prejudiciais à população, tomadas pelo governo federal.
Em Imperatriz, o comando de greve dará início às ações do movimento a partir desta segunda-feira (28). Entre as ações do movimento grevista, estão previstas palestras que vão discutir justamente sobre as propostas da PEC. A greve dos professores da UFMA em Imperatriz é por tempo indeterminado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.