Fiscalização

Defesa Civil anuncia fiscalização permanente na Beira Rio

Em cumprimento da determinação do MP, os vendedores não poderão vender bebidas alcoólicas no local.

Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – A superintendência da Defesa Civil de do município anunciou que será permanente a fiscalização nas orlas das lagoas da Beira rio, em cumprimento da ação determinada pelo Ministério Público, que proibiu, há 16 dias, o consumo e venda de bebida alcoólica, som automotivo e estacionamento de carros no local.

A ação vem sendo questionada por trabalhadores ambulantes que vendiam no espaço. De acordo com o superintendente da Defesa Civil (DC) Francisco das Chagas, o Chico Planalto, no local não existia lazer e sim “baderna”, o que teria provocado à ausência da família imperatrizense no cartão postal. “Ali não existia lazer, tinha baderna.

Eram orgias de todas as naturezas: uso de entorpecente, uso de bebida alcoólica, som automotivo. As famílias se afastaram e agora estão retornando. Estamos sexta, sábado e domingo fazendo trabalho de vistoria, fiscalização e repressão que será permanente”, disse.

Protesto

Os poucos mais de 30 ambulantes que foram notificados na orla pelo MP e DC fizeram um protesto pacífico logo após a ação, questionando o poder público sobre a proibição.

Donos de bares e casas noturnas também reclamaram e cogitaram manifestação. Em resposta aos protestos, o superintendente informou que a medida será cumprida “doa a quem doer”. “Todo mundo quer uma cidade organizada, mas ninguém quer pagar o preço. Estão impedidos de vender bebidas alcoólicas e levar aquela montanheira de cadeira para o passeio público. Eles podem vender tudo, menos bebida alcoólica. Estamos fazendo nosso trabalho e vamos fazer doa a quem doer. O prefeito foi claro que o trabalho é pra ser executado e estaremos lá”, finalizou Chico Planalto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.