Infraestrutura

Obras da Beira-Rio continuam paradas

Há dois meses, as obras de recuperação e revitalização da Beira-Rio estão paradas.

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

IMPERATRIZ – A obra de revitalização da Beira- Rio está parada há cerca de dois meses. De acordo com a placa que se encontra no local, o prazo de execução era de 240 dias, porém, quase dois anos e quatro meses depois da vigência do acordo, a obra ainda não foi concluída.

[e-s001]

No canteiro de obras, não há operários trabalhando. Uma parte do material de construção fica dentro do canteiro, que está servindo de depósito. Outra parte fica exposta ao sol e chuva, correndo o risco de se deteriorar. A empresa contratada dispõe de vigias para que o material não seja roubado.

Segundo informações obtidas pelo Portal Imirante Imperatriz, o motivo da paralisação é a falta de pagamento por parte da prefeitura. Mais de 20 homens foram dispensados do trabalho, e a empresa só manteve os vigilantes.

[e-s001]

A barreira de contenção, que deveria impedir a erosão de chegar às vias, ainda não foi concluída. Enquanto isso, os pedestres trafegam com dificuldade nas calçadas. O lixo e o terreno irregular também fazem parte da paisagem.

Contrato

O contrato, no valor de R$ 2.989.262,42, foi firmado entre a Prefeitura de Imperatriz e a empresa Clara Construções e Empreendimentos Ltda. O objetivo da obra é revitalizar, recuperar as vias e fazer a manutenção do cartão-postal da cidade, a avenida Beira-Rio.

Procuramos o secretário de Infraestrutura do município, Roberto Vasconcelos Alencar, mas ele estava viajando. Também tentamos contato com a empresa Clara Construções e Empreendimentos Ltda.. que não atendeu às ligações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.