IMPERATRIZ – Contando com mais de três mil alunos nos campis de Imperatriz, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) passa por diversos problemas, que vão da infraestrutura à problemas na segurança dos alunos fora dos campis. Para tentar sanar alguns desses, o diretor Marcos Fábio, foi à câmara de vereadores, na manhã de hoje (13), para solicitar melhorias no campus Bom Jesus.
Entre as principais solicitações, o diretor destacou a instalação de um posto policial nas mediações do campus, uma linha de ônibus específica para a universidade juntamente com a integração dos alunos à mesma e a aceleração para a entrega das casas dos programas habitacionais do governo federal que ficam próximas ao campus.
“Já tivemos relatos de alunos que às vezes demoraram uma hora e meia para chegar ao campus Bom Jesus”, disse, reforçando a importância da segurança no campus. “Hoje, há um problema muito sério em relação à segurança. Nós mesmos já fizemos pedidos ao comando da Polícia Militar, que na oportunidade nos informou que haviam condições de fazer rondas, mas nós entendemos que apenas só a ronda não é suficiente” ressalta.
Por unanimidade, os vereadores deferiram as solicitações e prometeram apoiar ao pleito proposto.
Campus Bom Jesus
A UFMA, campus Bom Jesus, têm 600 alunos e foi inaugurada há pouco menos de um ano, conta com dois cursos em período diurno (Enfermagem e Engenharia de Alimentos), um curso no período noturno (Ciências Naturais), além do mestrado em Ciência dos Materiais e o recente curso de Medicina.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.