Incêndio

Corpo de Bombeiros inicia perícia sobre incêndio em maternidade

O incêndio no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz foi na terça-feira (31).

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – O 3º Grupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar (3ª GBM), deu início a elaboração do laudo que vai apontar as causas do incêndio na sala de arquivos do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (HRMI), ocorrido na tarde de terça-feira(31).

O prazo para a elaboração do documento é de 30 dias. Em nota, o perito do 3ºGBM, 1º Tenente Junior, adiantou que há indícios de um curto-circuito.

“As causas não são claras, há a suspeita de que possa ter começado com um curto-circuito na rede elétrica, mas só depois de feita todas as vistorias e analises iremos divulgar as causas", ressaltou o perito.

Durante o atendimento da ocorrência, duas equipes sob o comando do Tenente Diego, debelaram o fogo e ainda realizaram vistoria e isolamento do local. Todo o trabalho foi registrado em fotografias.

O incêndio, ocorrido por volta das 15h, de terça-feira, não deixou feridos. Todas a pacientes, bebês e acompanhantes tiveram de ser retirados do hospital e levados para o estacionamento.

Uma sala foi improvisada para o atendimento e apenas os casos de emergência passaram a ser atendidos, segundo o diretor clínico do hospital, Marcondes Carneiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.