DAVINÓPOLIS – O Projeto Rondon desembarcará no 25 de janeiro de 2014 no município de Davinópolis, distante 8km de Imperatriz. O projeto ficará na cidade até o dia 10 de fevereiro e vai desenvolver diversas ações nas áreas da cultura, educação, saúde, direitos humanos e Justiça, comunicação, meio ambiente, trabalho, tecnologia e produção.
“Na área da educação, o projeto estimulará a capacitação de educadores do ensino fundamental e médio sobre técnicas de ensino e aprendizagem, motivação, relacionamento interpessoal, distúrbios de aprendizagem, educação inclusiva e no atendimento a portadores de necessidades educativas especiais”, afirmou a secretária de Assistência Social, Marinalva Barbosa.
As atividades na área da saúde abordarão remas relacionados a saúde bucal, saúde ambiental, doenças endêmicas, acolhimento e humanização do atendimento em saúde, além de oferecer capacitação para os agentes de saúde do município. Também serão trabalhados temas relacionados a vida sexual e reprodutiva de adolescentes e jovens, a prevenção do uso do álcool e drogas, prevenção da violência contra mulheres, crianças e adolescentes, entre outros.
Também serão realizadas oficinas de capacitação com os gestores municipais, conselheiros e lideranças comunitárias na área de desenvolvimento social, como acesso a renda, enfrentamento das situações de trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Projeto Rondon
O projeto, coordenado pelo Ministério da Defesa, é uma ação de integração social que tem a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos ministérios, Forças Armadas, governos estaduais, e prefeituras.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.