Seminário

Seminário Carajás 30 anos encerra nesta sexta-feira (18)

O evento busca discutir impactos causados pelos grandes projetos do Estado.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- Encerra nesta sexta-feira (18) o Seminário Carajás 30 anos: um olhar para os grandes projetos da região Tocantina. O evento é promovido pelo Fórum Carajás, Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Rede Justiça nos Trilhos e busca discutir, os 30 anos do Programa Grande Carajás.

É ainda segundo a organização, uma etapa preparatória do Seminário Internacional Carajás 30 anos: resistências e mobilizações frente a projetos de desenvolvimento na Amazônia Oriental, que ocorrerá em maio de 2014 em São Luís.

Durante o evento foram realizadas palestras, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos, mesas redondas, com pesquisadores reconhecidos nacionalmente como Alfredo Wagner, Edna Castro e Bartolomeu Rodrigues, respectivamente professores dos estados do Amazonas, Pará e Maranhão.

A proposta foi reunir pessoas de comunidades impactadas pelos grandes projetos da Região Tocantina, pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados, com o intuito de mostrar a realidade da região após o surgimento desses projetos, desconstruindo o conceito de “desenvolvimento”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.