Caema

Imperatrizenses sofrem com a falta d'água

A situação piora para quem trabalha com vendas de alimentos.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ - A falta d'água atinge toda a cidade, tanto no centro quanto nos bairros mais distantes. Na Avenida Ceará, uma fila foi formada com os moradores da Nova Imperatriz que estão carregando àgua de um posto de combustível, onde existe um poço artesiano. Porém, o liquido é impróprio para beber, um aviso informa a população.

 Moradores da Nova Imperatriz fazem filas para carregare água. (Foto: Safira Pinho/ Imirante Imperatriz)
Moradores da Nova Imperatriz fazem filas para carregare água. (Foto: Safira Pinho/ Imirante Imperatriz)

Para quem trabalha com vendas de alimentos a situação complica ainda mais, os funcionários de um restaurante localizado, no setor Entroncamento, não sabem como vão preparar a refeição, sem água. "A gente não pode fazer o nosso trabalho, quem mexe com comida precisa ter higiene e, sem água fica difícil. Para fazer mal feito, melhor nem fazer", ressaltou a garçonete, Amanda Canela.

O problema aconteceu depois de um rompimento da adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), único caminho de água tratada para todos os reservatórios da empresa que abastecem a cidade. A previsão é que o abastecimento seja normalizado nesta segunda-feira (14).

A orientação da Caema, é que a população diminua o consumo de água, pois a cidade vai passar por um período de transtornos sem o abastecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.