Seminário

Seminário discute os grandes projetos da região Tocantina

O evento será nos dias 16, 17 e 18 de outubro em Imperatriz.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- Acontece de 16 a 18 de outubro o “Seminário Carajás 30 anos: um olhar para os grandes projetos da região Tocantina”. O evento é promovido pelas Universidades Federal e Estadual do Maranhão (UFMA e UEMA) e Rede Justiça nos Trilhos e conta com o apoio de diversos movimentos e entidades sociais da região. As atividades serão realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, UFMA e UEMA a partir das 8h.

O evento tem o objetivo de avaliar criticamente os 30 anos do Programa Grande Carajás e, a partir do tema central do ‘desenvolvimento’ discutir as consequências sociais, ambientais, econômicas e culturais desse programa.

Imperatriz sediará o primeiro de uma série de eventos a serem realizados no Maranhão e Pará até abril de 2014, com a culminância em um seminário internacional. Podem participar do evento, estudantes, pesquisadores, professores e demais interessados pela temática.

Inscrição

As inscrições custam R$ 10,00 e serão feitas no primeiro dia. Durante as tardes terão apresentações de trabalhos, minicursos, oficinas e exposições fotográficas. Os organizadores do evento têm a expectativa de reunir um público de aproximadamente 400 pessoas.

(Com informações da Assessoria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.