Dia das Crianças

Dia das Crianças movimenta comércio de Imperatriz

Segundo dados da Fecomércio mais de 89% das pessoas vão às compras.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02
 Dia das Crianças movimenta comércio de Imperatriz. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Dia das Crianças movimenta comércio de Imperatriz. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ- O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, é a quarta data mais esperada pelos comerciantes e promete movimentar as lojas de Imperatriz. Entre os produtos disponíveis no comércio, os brinquedos são os preferidos da criançada.

Segundo informações do levantamento de intenção de compras, realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), 89,4% dos consumidores imperatrizenses pretendem comprar algum produto para presentear no Dia das Crianças.

O pai José Nilton tem dois filhos e preferiu adiantar a compra de presentes das crianças. Segundo ele, a data precisa ser lembrada com carinho pelo pais. “Quero presentear os meus dois filhos. É muito importante a gente lembrar esta data, porque as crianças ficam animadas e adoram ganhar presentes”, afirma o pai.[e-s001]

A vendedora Priscilla Costa explica que a data está movimentando as vendas e que a loja está preparada com diversos opções de presentes. “Temos brinquedos para doação que vai de 1 real a 4 reais, é o que o povo mais procura. Os brinquedos lideram, carrinho, velocípede dinossauros, bonecas, principalmente as da promoção. As vendas já estão”, afirma a vendedora.

Para a criança Gabrielle Vitoria Sobral de 11 anos, o dia das crianças é uma data muito especial e propicia para ganhar muitos presentes. “O dia das crianças é data predileto do Brasil, porque posso me divertir, brincar, e principalmente ganhar muitos presentes dos meus pais, tios, avós eu adoro”, diz.

Dados

Os brinquedos mantiveram a tendência de produtos mais procurados para a data, indicado pela preferência de 70,6% dos consumidores, que demonstra um aumento de 17,08% no índice que esses produtos alcançaram em 2012. A segunda posição dos produtos preferidos ficou com os patins, patinetes e skates, com 22%. Os videogames, celulares, tablets e computadores somaram 23,9% das intenções de compras dos imperatrizenses, demonstrando um aumento superior a 94% com relação ao ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.