Semana da Pátria

Corrida do Fogo Simbólico será nesta sexta-feira (30)

A tradicional corrida abre as comemorações da Semana da Pátria em ITZ.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ- A tradicional corrida do fogo simbólico, que dá início às atividades da Semana da Pátria em Imperatriz, será realizada nesta sexta-feira (30), a partir da 15h, com saída da escola municipal Elisa Nunes, no bairro Santa Rita.A corrida termina com o acendimento da pira olímpica em frente da Prefeitura municipal às 17h com a presença de autoridades, escolas e bandas fanfarras.

Edvan Nobre, coordenador de eventos da Secretário Municipal de Educação (SEMED), explica ainda que, durante a cerimônia do “Fogo Simbólico”, haverá apresentação das Bandas Integradas das Escolas Municipais (BIEMI). “No encerramento da corrida, com haverá apresentação das Bandas Integradas das Escolas Municipais (BIEMI) sob coordenação do Maestro Dário Cardoso com os instrutores e alunos de fanfarras de escolas da rede municipal”.

Os desfiles descentralizados em comemorações do Dia da Independência do Brasil (07 de setembro) se iniciam no domingo (01) nos polos Lagoa Verde pela manhã e Petrolina no final da tarde.

Cronograma de desfiles

02 de setembro: Santa Rita (manhã) - Cafeteira (tarde)

03 de setembro: Bacuri (manhã) – Vila Nova (tarde)

04 de setembro: Vila Lobão (manhã) – Conjunto Vitória (tarde)

05 de setembro: Olho D´Água (manhã) – Coquelândia (tarde)

06 de setembro: Vilinha (manhã)

07 de setembro: Polo Centro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.