Desfiles

Corrida do fogo simbólico abre Semana da Pátria, em Imperatriz

Cronograma de desfiles começam neste sábado (31) nos povoados Petrolina e Coquelândia.

Amgra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O percurso de 6 quilômetros foi iniciado pelo medalhista de atletismo Kauã Batista Lopes.
O percurso de 6 quilômetros foi iniciado pelo medalhista de atletismo Kauã Batista Lopes. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Com participação de 60 atletas, de 12 escolas municipais, foi realizada nessa sexta-feira (30) a tradicional corrida do Fogo Simbólico, evento de abertura oficial da Semana da Pátria.

O percurso de 6 quilômetros foi iniciado pelo medalhista de atletismo Kauã Batista Lopes, com saída da Escola Municipal Guilherme Dourado, e finalizado pelo campeão maranhense de ciclismo Wilson Gabriel Moraes de Sousa, que entregou ao vice-prefeito Alex Rocha, quem acendeu a Pira da Independência.

O evento ocorreu em frente à prefeitura ao som das fanfarras das Escolas Leôncio Pires Dourado, Sucesso da Criança, Wady Fiquene, Presidente Costa e Silva com hasteamento do Pavilhão Nacional e formação do dispositivo de honra, com presença de autoridades e comunidade em geral.

Wilson Gabriel Moraes de Sousa, 14 anos, é aluno da Escola Leôncio Pires Dourado e foi campeão imperatrizense e maranhense de ciclismo em 2019. "Sensação de representar minha cidade da melhor forma", revelou emocionado.

A programação das festividades da independência ocorrerá na zona rural, nos povoados Coquelândia, Petrolina, São Félix, na Estrada do Arroz, neste sábado (31). No domingo, apresentam-se as escolas do povoado Olho D’água dos Martins, Lagoa Verde e Centro Novo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.