IMPERATRIZ – Um total de 302 pontos e quase 7 segundos em cima do boi, na última montaria, garantiram ao paraense Welquis Vieira Cantuário, de 24 anos, natural de Redenção, um carro zero km. Além do prêmio que conquistou no rodeio realizado na 45ª Expoimp, no currículo, ele já soma cinco motos e mais de R$ 50 mil em dinheiro, como premiação em outros rodeios que participou no Norte e Nordeste.[e-s001]
“Essa paixão é desde criança, a gente mexe com fazenda, via as pessoas montar e ficava com vontade. Desde os oito anos de idade, eu monto em bezerro”, disse o peão.
Na hora de subir em cima do boi, ele, também, conta com a proteção divina.
“A gente é católico! Tem que pedir a proteção de Deus, de Nossa Senhora Aparecida para que nada aconteça. Montar em cima do boi e lutar para dar os 8 segundos”, completou Welquis.
Mas no rodeio, modalidade esportiva considerada perigosa, além de ser bom montador, os peões dizem que o vencedor precisa de sorte.[e-s001]
“Depende do boi e do peão, tem que ter sorte e pegar um boi bom. Deu os 8 segundos você já pode descer do boi. É um esporte perigoso mas é uma paixão, tá no sangue”, finalizou o peão, com um sorriso no rosto.
No início, 28 peões participaram do rodeio em Imperatriz, na 45ª Expoimp. Apenas 10 chegaram à final. Até a 5ª colocação, a organização do evento premiou os participantes com dinheiro.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.