Expoimp 2013

Comissários de Justiça registram incidentes na 45ª Expoimp

A fiscalização da presença de menores principalmente em shows foi feita todas as noites.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- Durante os nove dias, de 6 a 14 de julho na 45º Expoimp, o comissariado da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Imperatriz, registrou em média 15 incidentes relacionados a ingestão de bebida alcóolica por adolescentes e exploração do trabalho infantil.

“Foram encontrados casos de bebida alcoólica, menores de 18 anos bebendo, tanto dentro da arena de shows como fora, sem nenhuma fiscalização para ingestão de bebida de crianças e adolescentes, os responsáveis vão ser penalizados, autuados administrativos e o juiz, vai decidir a penalidade cabível aos fatos”, enfatizou o coordenador do comissariado”, Cleverson Lindoso.

A fiscalização durante o evento foi realizada pelos Comissários de Justiça, em parceria com os Conselhos Tutelares e Policiais. Para a realização do trabalho foi adotado a Portaria 01/2012, formalizada pelo o Juiz, Delvan Tavares, que responde pela Vara da Infância e da Juventude em Imperatriz. Com o foco no item em que diz respeito a vaquejadas, art.10, que veta o acesso de menores em feiras agropecuárias desacompanhadas.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.