Cultura

Implementação do Sistema Municipal de Cultura é debatido em conferência

O evento começou às 7h30 de hoje (8) no auditório de uma faculdade particular da cidade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ – Produtores culturais, autoridades e comunidade em geral discutem as políticas públicas para a cultura em Imperatriz. As discussões estão ocorrendo na III Conferência Municipal de Cultura que começou às 7h30 de hoje (8), no auditório de uma faculdade particular da cidade. O tema abordado este ano é “Uma Política de Estado para a Cultura: desafios do sistema municipal de cultura”.

A primeira palestra do dia começa às 9h com o intuito de debater os objetivos e dinâmica de funcionamento da Conferência. Logo em seguida serão os debates em quatro eixos: “Implementação do Sistema Nacional de Cultura” - tendo com facilitadora a atriz e poeta, Lília Diniz; “Produção Simbólica e Diversidade Cultural”, mediada por Cláudio Marconcine; “Cidadania e Direitos Culturais” facilitada por Vítor Amorim e “Cultura e Desenvolvimento” com José Ribeiro de Oliveira.

Na parte da tarde, após as apresentações artísticas, será aberta a plenária geral com apresentação e aprovação das propostas dos grupos de trabalho. Depois da aprovação das propostas, será está prevista a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Cultura e o evento será encerrado com às 18h, com a entrega dos certificados a todos os participantes.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.