Meio Ambiente

Moradores realizam dia de conscientização sobre coleta seletiva

A ação ocorreu no bairro da Caema e contou com o apoio da Ascamari.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância coleta seletiva e de como realizá-la, moradores do bairro da Caema juntamente com os membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari) realizaram várias ações na manhã de hoje (25). A ação se concentrou na Igreja de São Sebastião, no bairro da Caema.

Durante o evento, um caminhão do exército foi disponibilizado para ajudar na coleta dos materiais no bairro. Para o membro da Ascamari, Francisco Gomes, o mais importante da ação é conscientizar a população sobre a coleta e o preservação do meio ambiente. “Nós temos que alertar a comunidade que é preciso fazer alguma coisa pelo meio ambiente, pois a degradação tá muito grande e nós da sociedade é que temos que fazer alguma coisa”, disse.

Além da coleta, outras ações foram desenvolvidas, como a triagem de moradores para identificar problemas de vista e o cadastro de animais para castração.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.