Imperatriz

Temperatura alta e tempo seco faz população mudar hábitos

Quem trabalha ao ar livre se vira como pode para evitar expor a pele aos raios solares.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h33

IMPERATRIZ - O tempo seco e o forte calor estão obrigando as pessoas a mudar o horário das atividades físicas como a caminhada. Já quem trabalha ao ar livre se vira como pode para evitar expor a pele aos raios solares, principalmente entre 10h e 16h.

Céu com poucas nuvens, temperaturas que variam de 38°C a 42°C. Com o tempo seco, a sensação de calor aumenta e quem precisa ficar exposto ao sol tem que se proteger, seja com o chapéu de palha, ou com o guarda-chuva que agora ganha outra função, aliviar os efeitos dos raios solares sobre a pele. Para quem trabalha na as condições do clima são quase insuportáveis. Agora imagine trabalhar sob o sol forte e ainda ter que lidar com asfalto quente?

Antes de praticar exercícios físicos, o juiz de direito Glender Guimarães não abre mão do filtro solar para proteger a pele, mas sabe que mesmo assim os efeitos da baixa umidade são inevitáveis.

A baixa umidade fez com que o professor de Educação Física, Sandro Medeiros, que trabalha como personal trainner mudasse os horários das caminhadas. Nesse período do ano, a exposição aos raios solares entre 10h e 16h não é recomendada. Além disso, o corpo tem ser reidratado com mais frequência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.