Imperatriz

Cabeleireira é vitima de tentativa de assassinato

O acusado pelo crime é o motorista desempregado José Alberto Vieira Pereira, de 32 anos, que está foragido.

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h59

IMPERATRIZ - A cabeleireira Keilla dos Santos Mendes (esquerda), de 27 anos, foi vítima de tentativa de homicídio no início da tarde desta sexta-feira (26) no cruzamento das ruas Rio Grande do Norte e Raimundo de Morais, no bairro Santa Rita. O acusado pelo crime é o motorista desempregado José Alberto Vieira Pereira (direita), de 32 anos, que está foragido.

Keilla dos Santos estava indo para a casa onde mora com os três filhos do casal quando foi chamada por uma criança para encontrar-se com o acusado, de quem está separada havia um ano e seis meses na esquina das ruas Rio Grande com Raimundo de Morais.

Durante o encontro, houve discussão sendo que José Alberto passou a espancar e ferir a ex-companheira com três tiros de revólver à queima roupa. Pelo menos dois tiros atingiram a mulher no braço. O terceiro tiro teria atingido ainda o pescoço da vítima. Socorrida por uma ambulância do Samu, Keilla deu entrada no Hospital Municipal onde está internada em estado delicado.

A mãe da vítima, Maria Amélia dos Santos Mendes, disse que, desde a separação, que José Alberto vem fazendo ameaças de morte à mulher, situação que foi levada ao conhecimento da Delegacia Especial da Mulher(DEM).

- Ela foi chamada para depor, ele também, mas não resolveu nada. Ele disse que não ia fazer aquilo e ele sempre vem atrás dela, que não pode sair de casa, nunca mais dançou, nunca mais saiu de casa com medo dele - disse a mãe que pediu a prisão do acusado.

O cabo S. Barros, da PM, disse que José Alberto já tem passagens pela polícia por prática de baderna.

Keila está em fase de experiência como vendedora numa loja de eletrodomésticos no Centro da cidade tendo sido baleada quando se preparava para voltar ao trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.