Em Grajaú

Índio morre atropelado e polícia suspeita de reação a assalto

Ao lado do corpo do adolescente indígena foram encontrados um simulacro de arma de fogo e uma faca.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Próximo ao corpo havia um simulacro de arma de fogo e uma faca.
Próximo ao corpo havia um simulacro de arma de fogo e uma faca. ( Foto: Divulgação)

GRAJAÚ – A Polícia Civil de Grajaú foi acionada após um corpo ser encontrado na BR-226, na madrugada desta quinta-feira (4), no trecho que passa pela aldeia Betânia, entre os municípios de Grajaú e Barra do Corda, completamente desfigurado. O adolescente vítima de atropelamento foi identificado pela própria mãe como Ciel Costa Gomes Guajajara, de 16 anos.

Leia também:

Índio Ka''apor é morto a tiros próximo da terra indígena Alto Turiaçu, no Maranhão

Justiça nega pedido de liberdade a índios acusados de latrocínio

Próximo ao corpo havia um simulacro de arma de fogo e uma faca que, para a polícia, poderiam ser usados na prática de assaltos na BR que têm sido frequentes, principalmente pelas péssimas condições da rodovia no trecho de cerca de 30 quilômetros que passa pela reserva indígena. A polícia ainda não tem pistas do veículo envolvido no atropelamento.

“Existem bandidos que costumam fazer assaltos na reserva, mas a maioria da população indígena não compactua e não pode fazer nada. Se eles quisessem esconder esse fato eles teriam retirado a arma e a faca, mas eles preservaram até a chegada da polícia. infelizmente tem essas pessoas, índios que cometem crimes. Até agora ninguém viu o veículo, é bem complicada essa investigação. A gente vai passar pra regional de Barra do Corda que é responsável pela área”, disse o delegado Alexandre Portela, de Grajaú.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.