Polícia destrói plantação de maconha e prende uma pessoa por tráfico de drogas
Como fruto da ação policial, foi possível localizar uma plantação de mais de mil pés de maconha na zona rural de Governador Nunes Freire.
GOVERNADOR NUNES FREIRE - Uma operação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada nessa terça-feira(9), visando combater o crime de tráfico de drogas na região do Gurupi. Como fruto da ação policial, foi possível localizar uma plantação de mais de mil pés de maconha na zona rural de Governador Nunes Freire.
Leia também:
Polícia Civil apreende mais de 300 kg de maconha na cidade de Arame
Operação da PF encontra 85 mil pés de maconha em terras indígenas
O alvo da polícia foi o Povoado Vila União, onde além da plantação, foram apreendidos também mais 2 kg de maconha já colhidos (prontos para comercialização) e uma arma de fogo. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Após ser recolhida amostra das plantas para a realização do exame pericial, a plantação foi destruída no local, mediante incineração, conforme determina a Lei de Drogas. O homem foi encaminhado a uma unidade prisional da região.
Saiba Mais
- Vinte tabletes de drogas são encontrados em mala de adolescente em Estreito
- Drogas são apreendidas em ações no Vinhais e São Francisco
- Suspeitos de liderarem grupo criminoso são presos em operação policial na Estiva
- Operação mira grupos que atuam no tráfico de drogas, e líderes são presos em São Luís
- Homem é preso com drogas, arma de fogo e R$ 126 mil em Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.