GOVERNADOR NUNES FREIRE – A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante três suspeitos do crime de estelionato, nessa quinta-feira (24), em Governador Nunes Freire, município a 224 km de São Luís. O trio foi preso no momento em que tentava sacar benefício previdenciário de uma pessoa já falecida, na agência do Banco do Brasil, por meio de documento de identidade falsificado.
De acordo com a polícia, um dos presos é um idoso, que se identificou com o nome de uma pessoa já falecida, não soube responder os questionamentos simples dos policiais como, por exemplo, o nome completo, nome dos pais, data e local de nascimento. Após consulta ao sistema de identificação, foi comprovada a fraude.
Ainda segundo a polícia, com base no extrato do benefício previdenciário e imagens das câmeras de videomonitoramento fornecidas pela agência bancária, também ficou constatado que os suspeitos já vinham realizando saques fraudulentos há cerca de quatro meses. Em poder de um dos suspeitos, foi encontrado dezenas de documentos de identidade falsificados, cartões bancários e anotações de senhas dos benefícios.
A polícia informou que os suspeitos responderão judicialmente pelo crime de estelionato previdenciário, praticado em desfavor do INSS, em concurso com o delito de falsificação de documento público.
Saiba Mais
- Quatro suspeitos são presos em tentativa de golpe bancário contra idosa em Imperatriz
- Influenciador é preso no MA suspeito de chantagear arcebispo grego que mora na Austrália
- Dupla é presa por aplicar golpes em idosos no interior do Maranhão
- Dois veículos usados em crime de estelionato são recuperados pela Polícia Civil em São Luís
- Organizadora de eventos é presa suspeita de estelionato na Região Metropolitana de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.