Abuso sexual

Cinco anos após crime, homem é preso por estupro de vulnerável no Maranhão

O crime foi registrado em Açailândia, mas o criminoso foi preso em Governador Edson Lobão.

Imirante, com informações da Polícia Civil

O crime ocorreu no ano de 2019, em Açailândia.
O crime ocorreu no ano de 2019, em Açailândia. (Divulgação)

GOVERNADOR EDISON LOBÃO - Um homem foi preso por estupro de vulnerável nessa segunda-feira (8) na cidade de Governador Edson Lobão. O crime ocorreu no ano de 2019, em Açailândia

Após recebimento de informações da Polícia Civil de Açailândia apontando a possível localização do investigado, as equipes policiais iniciaram levantamento de campo até prender o abusador na tarde dessa segunda. 

O criminoso estava residindo no povoado Bananal, pertencente à cidade de Governador Edson Lobão. Equipes do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz e da 9ª Delegacia Regional de Açailândia cumpriram um mandado de prisão contra ele.

Após os trâmites na delegacia, o preso foi levado para um presidio da região Tocantina, onde deve ficar sob responsabilidade do sistema penal.

Professor suspeito de estupro em Timon

Um professor de 46 anos, identificado como Milton Pereira Silva, foi preso em flagrante no último sábado (6), no município de Timon, suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra uma criança autista de oito anos de idade.

De acordo com o delegado Cláudio Mendes, titular do 2º Distrito Policial de Timon, o crime ocorreu quando a criança esperava a mãe, que estava trabalhando como manicure em uma residência, no bairro Cidade Nova.

Ao ir ao banheiro, a vítima foi atacada pelo homem, que estava no local. Durante o abuso, o investigado lesionou a criança, deixando marcas de sangue da bermuda da vítima. Em casa, o menino contou o que havia acontecido para a mãe.

A mãe denunciou o fato à Polícia Civil, que iniciou as buscas e conseguiu localizar o suspeito em sua residência, localizada no Parque Piauí. Ao chegar na delegacia, o detido confessou o crime e afirmou que cometeu o ato por estar bêbado.

Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi encaminhado para o Presídio Jorge Vieira, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. A polícia pede que outras possíveis vítimas de Milton Pereira Silva registrem denúncias na delegacia. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.