FORTUNA - Um homem cego, identificado como Edmilson Marcos dos Santos de Sousa, foi condenado a 18 anos de prisão por ter matado o próprio pai a golpes com um pedaço de madeira. O crime ocorreu no dia 5 de outubro de 2023, no povoado Livramento, na Zona Rural do município de Fortuna.
De acordo com o inquérito policial, "Cego", como o réu é conhecido, teve uma discussão com o pai, José Marques de Sousa, enquanto bebiam em um bar após um jogo de futebol. Em certo momento, a vítima foi para casa e o denunciado saiu em seguida.
Ao chegar em casa, Edmilson notou que o pai estava dormindo em uma rede e, então, teria golpeado violentamente a vítima na região da cabeça, acarretando na morte de José Marques de Sousa, por traumatismo crânio encefálico. Após o delito, o próprio denunciado teria avisado aos familiares acerca da morte de seu pai, dizendo que chegou em casa e seu pai estava morto na rede.
Em depoimento à Polícia Militar, Edmilson assumiu a autoria do crime e afirmou que a motivação do crime foi em decorrência de seu pai lhe “judiar”, após a morte de sua mãe, lhe botando para fora de casa algumas vezes.
A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. Edmilson Marcos não poderá recorrer em liberdade.
Saiba Mais
- AGU acusa Meta de enriquecer com anúncios fraudulentos em suas redes
- Governo e MPF terão atuação conjunta em acordos de leniência
- Justiça condena seis bancos a regularizar serviços no Maranhão
- Justiça condena consórcio e município de São Luís a restabelecer linha de ônibus no bairro João de Deus
- Homem é condenado a 24 anos de prisão por feminicídio em Buriticupu
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.