Em Davinópolis

Criança morre eletrocutada após tocar em fio de alta tensão na rua

Segundo moradores, o problema na fiação vinha sendo registrado há pelo menos três meses.

Imirante Imperatriz

- Atualizada em 26/03/2022 às 19h04
Emanoel Gabriel Gonçalves Pereira, de 4 anos. (Foto: Reprodução)
Emanoel Gabriel Gonçalves Pereira, de 4 anos. (Foto: Reprodução)

DAVINÓPOLIS - O menino Emanoel Gabriel Gonçalves Pereira, de 4 anos, sofreu uma descarga elétrica após tocar em fios de energia de alta tensão que haviam se rompido e estavam expostos na rua Itaré, no bairro Santo Antônio, em Davinópolis, na manhã desta sexta-feira (19).

Segundo informações de testemunhas, um morador que passava pelo local e percebeu a criança em choque foi quem usou um pedaço de madeira para evitar que o garoto continuasse em contato com o fio energizado e auxiliou nos primeiros socorros. A criança foi levada para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada por moradores e ao chegar no local isolou a área, mas a criança já havia sido levada.

“Nós estivemos o tempo todo monitorando a situação, a equipe da Equatorial esteve pra fazer o corte desse fio que se rompeu, mas a população reivindica que seja feita nova ligação, não apenas o conserto”, disse o policial militar kaio Negrão.

Segundo informações de testemunhas, um morador que passava pelo local e percebeu a criança em choque. (Foto: Reprodução)
Segundo informações de testemunhas, um morador que passava pelo local e percebeu a criança em choque. (Foto: Reprodução)

Moradores da cidade estão revoltados alegando o problema é antigo e há pelo menos três meses os fios de energia vêm se rompendo, mas que a companhia estaria fazendo pequenos reparos em vez de trocar os cabos da rede.

A Equatorial Maranhão lamentou a situação que resultou na morte de Emanuel e se pronunciou por meio de nota. Veja na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Equatorial Maranhão lamenta profundamente a situação que vitimou uma criança de 04 anos, nesta sexta-feira (19) no município de Davinópolis.

A distribuidora informa que prestará todo o apoio necessário aos familiares neste trágico acidente e realizará a análise das causas, além de acompanhar a perícia técnica feita pelas autoridades competentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.