DAVINÓPOLIS - Foi lançado, na manhã desta sexta-feira (11), pela Secretaria Municipal de Educação de Davinópolis, município a 10 km de Imperatriz, o projeto antidrogas.
O objetivo do projeto é sensibilizar os professores para a abordagem das questões relacionadas às drogas, facilitar às famílias a conversação com as crianças e os jovens e mobilizar a opinião pública escolar mediante campanhas de alerta.
De acordo com o secretário de Educação, Ires Pereira Carvalho, o projeto é realizado em parceria com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). “Esse projeto vai culminar com a caminhada da vida e pela paz pelas ruas e avenidas nesta sexta-feira (11) em Davinópolis”, disse.
Ele explica ainda que os diretores de escolas realizam projetos-pilotos com os parentes das crianças e dos adolescentes e o Conselho Tutelar. A meta é despertá-los para vida, afastando-os do mundo das drogas. “Nós lamentamos que duas alunas da rede municipal tenham sido vítimas recentemente da violência causada pelas drogas”, completou.
O secretário defende que “escola e família precisam dar às mãos para sensibilizar crianças e adolescentes a não entrar no mundo das drogas, sem discriminá-las”. “Precisamos ajudá-las. Diga Sim à Vida”, frisou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.