Ação policial

Duas motocicletas roubadas são recuperadas e arma de fogo é apreendida em Cururupu

As motocicletas foram recuperadas na noite dessa segunda-feira (2), enquanto a arma de fogo, tipo espingarda, foi apreendida na manhã desta terça-feira (3).

Imirante.com, com informações da Polícia Militar do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Motocicletas recuperadas pela Polícia Militar em Cururupu. (Foto: divulgação / PM-MA)
Motocicletas recuperadas pela Polícia Militar em Cururupu. (Foto: divulgação / PM-MA)

CURURUPU – Duas motocicletas roubadas foram recuperadas pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), na noite dessa segunda-feira (2), na cidade de Cururupu, distante 227 km de São Luís.

Segundo informações da PM, por volta das 21h30, a guarnição de serviço foi acionada por populares informando que um suspeito estava na rodoviária da cidade de Cururupu tentando embarcar em um ônibus de viagem, de modo forçado. Além disso, a polícia também informou que, pelas características repassadas do suspeito, ele se assemelhava com informes obtidos horas antes, sobre dois homens que estariam vindo da cidade de Pinheiro para Cururupu com duas motocicletas roubadas.

Ainda de acordo com a PM, ao abordar um dos suspeitos, identificado como um jovem de 19 anos, e questioná-lo sobre as motocicletas, o mesmo revelou que elas estavam escondidas em um terreno abandonado em uma região conhecida como ‘Gueto’, e que teria trazido os veículos na noite anterior, juntamente com um indivíduo conhecido como ‘Tel’.

Ao chegar no local indicado pelo suspeito, os militares encontraram as duas motocicletas – uma Bros, cor preta, placa OIW-4413, e uma Titã, cor vermelha, placa PTG-3676 – no local informado pelo indivíduo.

A polícia também informou que ao averiguar o histórico do conduzido, foi verificado que ele já respondeu por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além de ser bastante conhecido por práticas criminosas na região de Pinheiro. O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Cururupu.

Arma de fogo apreendida

Já por volta das 7h30 desta terça-feira (3), um homem procurou a polícia para informar que um suspeito, de 42 anos, havia ameaçá-lo de morte, na segunda-feira (2), apontando uma espingarda em sua direção.

Ao realizar diligência, o suspeito, de 54 anos, foi avistado na rua do Pinche, momento em que foi abordado e indagado onde estaria a arma utilizada na ameaça.

O suspeito informou aos militares que a espingarda estava guardada em sua residência, no povoado Alto Bonito. Ao chegar no local, a equipe entrou na casa, com a devida permissão, e avistou a espingarda, além de dois facões, um recipiente de chumbo e pólvora.

A PM informou que conduziu vítima e suspeito para a Delegacia de Políca de Cururupu para serem tomadas as midas cabíveis.

Espingarda e demais material encontrados com o suspeito. (Foto: divulgação / PM-MA)
Espingarda e demais material encontrados com o suspeito. (Foto: divulgação / PM-MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.