COROATÁ – A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, no fim da tarde deste domingo (6), a mandado de prisão preventiva em desfavor a um suspeito de crimes de furto mediante fraude e lavagem de dinheiro, no município de Coroatá, distante 248 km de São Luís.
De acordo com informações da polícia, o preso foi identificado como Francisco Alves Pereira, conhecido como “Bodó”. Segundo as investigações, o suspeito, que é administrador de várias financeiras, utiliza-se da estrutura de seus estabelecimentos comerciais para contratar empréstimos fraudulentos, e, em seguida, transfere os créditos para as contas de suas outras empresas e de colaboradores para posteriores saques, de forma a mascaram a origem ilícita do dinheiro.
Durante a operação foi cumprido também o mandado de busca e apreensão nos imóveis pertencentes a Francisco Alves. Nos locais, foram encontrados inúmeros documentos pertencentes as vítimas do investigado, além de celulares e outros dispositivos eletrônicos.
Ainda segundo a polícia, após a conclusão dos procedimentos, o preso será encaminhado para a Unidade Prisional Regional (UPR) de Coroatá, onde permanecerá em cárcere, até ulterior determinação judicial.
Saiba Mais
- STF arquiva inquéritos contra Gilberto Kassab por falta de provas
- PF investiga esquema de lavagem de dinheiro em Codó, no Maranhão
- Polícia desmonta organização suspeita de fazer movimentações milionárias com tráfico de drogas no MA e RO
- Mulher é presa suspeita de desviar mais de R$ 2 milhões de agência bancária no Maranhão
- Servidor público de Imperatriz é preso em operação que investiga fraude e lavagem de dinheiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.