‘Pedra de Escaravelho’

PF investiga esquema de lavagem de dinheiro em Codó, no Maranhão

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a investigados de participação no esquema criminoso.

Imirante.com, com informações da PF

Mandados foram cumpridos em Codó.
Mandados foram cumpridos em Codó. (Arte: Imirante.com)

CODÓ – A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (6), uma operação de combate ao crime de lavagem de dinheiro, em Codó, no interior do Maranhão. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a investigados de participação no esquema criminoso.

Segundo a PF, durante o cumprimento dos mandados da operação, denominada ‘Pedra de Escaravelho’, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de receptação qualificada em razão de ter comprado arma de fogo que sabia ser produto de crime.

A operação desta quarta é um desdobramento da ‘Operação Quilópodes’, deflagrada no ano de 2015, em razão de fraudes previdenciárias. O nome da operação ‘Pedra de Escaravelho’ faz referência a um tipo de pedra plana que era utilizada na lavagem manual de roupas, batendo-as sobre as pedras.

Ainda de acordo com a PF, as investigações vão continuar para confirmar o patrimônio (bens e valores) provenientes de crimes antecedentes que eram ocultados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.