Superlotação

Representantes da OAB visitam delegacia de Codó

Assista à reportagem de Acélio Trindade, da TV Mirante.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h00

CODÓ - Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão visitaram a Delegacia Regional de Codó e encontraram celas superlotadas. Hoje, são cerca de cem homens em um espaço para apenas vinte. Assista à reportagem de Acélio Trindade, da TV Mirante.

O delegado regional de Codó, Eduardo Galvão, informou que já existe um projeto de reforma do prédio, que aguarda apenas a publicação da dispensa de licitação, uma vez que a obra tem caráter de urgência.

A Secretaria de Segurança Pública informou que, no cronograma de obras e reformas para este ano, consta a construção de presídios regionais no interior do Estado para retirar todos os presos das delegacias. Além disso, a governadora Roseana Sarney já autorizou também a reforma de mais de trezentos distritos policiais em todo o Maranhão, com início previsto para fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.