Imperatriz

Superlotação nas cadeias tem provocado fugas de presos

Mais de 300 presos em 21 celas na CCPJ. Na Delegacia Regional, duas celas abrigam 13 presos.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

IMPERATRIZ - As famílias que moram próximas à Central de Custódia de Presos de Justiça e ao Plantão da Delegacia Regional de Imperatriz sentem-se inseguras. A superlotação nas cadeias tem provocado fugas de presos. Assista à reportagem de Tátyna Viana, da TV Mirante.

Mais de trezentos presos em apenas vinte e uma celas. Condições sub-humanas que motivaram o Ministério Público a pedir a interdição da CCPJ. Mas o problema não parou por aí. A história da superlotação se repete na Delegacia Regional de Segurança Pública. Duas celas abrigam 13 presos, há meses.

A Assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que está em fase de conclusão, em Imperatriz, a construção de uma unidade prisional com capacidade para 210 detentos. Ainda segundo a Secretaria de Segurança, há um cronograma de obras e reformas de mais de 100 delegacias em todo o Estado, incluindo as de Imperatriz.

Sobre a falta de agentes, a Secretaria informou que 118 investigadores de Polícia Civil formados recentemente vão reforçar a segurança no interior do Estado o mais rápido possível.

Foto: Arquivo/O Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.