Região Tocantina

Vereador é investigado por tentativa de homicídio na cidade de Cidelândia

A vítima é o ex-secretário de finanças dessa cidade e o crime ocorreu na sede da Prefeitura em novembro de 2021.

Imirante.com

Atualizada em 27/06/2022 às 18h57
A vítima foi baleada quando estava em seu veículo, em Cidelândia.
A vítima foi baleada quando estava em seu veículo, em Cidelândia. (Foto: Reprodução)

CIDELÂNDIA -  Um vereador do município de Cidelândia está sendo investigado pela Polícia Civil como sendo um dos suspeitos da tentativa de homicídio que teve como vítima o ex-secretário municipal de administração e finanças dessa cidade, identificado como Júnior Secretário. Segundo a polícia, o crime ocorreu na sede da Prefeitura de Cidelândia, no dia 4 de novembro de 2021.

Leia também em: 

Homem mata o próprio irmão na cidade de Cidelândia

Dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo em Cidelândia

O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, declarou na tarde de segunda (27) durante entrevista à Rádio Mirante AM que o vereador se apresentou nesta segunda-feira (27), no Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoas de Imperatriz onde prestou esclarecimentos sobre esse crime e, logo após, liberado.

Ainda segundo o delegado, de posse de mandado de busca e apreensão, os policiais realizaram na semana passada uma revista na fazenda desse parlamentar, localizada na Região Tocantina, onde apreenderam armamento de fogo como fuzil, pistola, espingarda, carregadores e munições de calibres diversos.

Os policiais também conseguiram apreender veículos e prender um homem que é suspeito de ter agenciado o pistoleiro, no estado do Tocantins. “As investigações continuam para prender todos os envolvidos como ainda identificar a motivação desse ato criminoso que teve como vítima o Júnior Secretário”, frisou Jair Paiva.

Tentativa de homicídio

A polícia informou que Júnior Secretário teria recebido um convite para comparecer até a Prefeitura de Cidelândia no setor de licitação e sofreu a tentativa de homicídio quando saía desse local. As imagens de câmeras de segurança flagraram toda a empreitada criminosa.

A vítima entrava em um veículo quando um homem se aproximou e realizou os tiros. Júnior Secretário foi baleado no ombro e no braço. Ele foi encaminhado para um hospital em Imperatriz onde passou por tratamento cirúrgico. O carro da vítima ficou marcado por tiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.