CIDELÂNDIA - Um vereador do município de Cidelândia está sendo investigado pela Polícia Civil como sendo um dos suspeitos da tentativa de homicídio que teve como vítima o ex-secretário municipal de administração e finanças dessa cidade, identificado como Júnior Secretário. Segundo a polícia, o crime ocorreu na sede da Prefeitura de Cidelândia, no dia 4 de novembro de 2021.
Leia também em:
Homem mata o próprio irmão na cidade de Cidelândia
Dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo em Cidelândia
O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, declarou na tarde de segunda (27) durante entrevista à Rádio Mirante AM que o vereador se apresentou nesta segunda-feira (27), no Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoas de Imperatriz onde prestou esclarecimentos sobre esse crime e, logo após, liberado.
Ainda segundo o delegado, de posse de mandado de busca e apreensão, os policiais realizaram na semana passada uma revista na fazenda desse parlamentar, localizada na Região Tocantina, onde apreenderam armamento de fogo como fuzil, pistola, espingarda, carregadores e munições de calibres diversos.
Os policiais também conseguiram apreender veículos e prender um homem que é suspeito de ter agenciado o pistoleiro, no estado do Tocantins. “As investigações continuam para prender todos os envolvidos como ainda identificar a motivação desse ato criminoso que teve como vítima o Júnior Secretário”, frisou Jair Paiva.
Tentativa de homicídio
A polícia informou que Júnior Secretário teria recebido um convite para comparecer até a Prefeitura de Cidelândia no setor de licitação e sofreu a tentativa de homicídio quando saía desse local. As imagens de câmeras de segurança flagraram toda a empreitada criminosa.
A vítima entrava em um veículo quando um homem se aproximou e realizou os tiros. Júnior Secretário foi baleado no ombro e no braço. Ele foi encaminhado para um hospital em Imperatriz onde passou por tratamento cirúrgico. O carro da vítima ficou marcado por tiros.
Saiba Mais
- Pai e filho são presos por tentativa de homicídio em Imperatriz
- Suspeito de tentar matar homem com tiro no pescoço é preso em Pinheiro
- Homem é preso por ameaçar e tentar matar padrasto em Vargem Grande
- Suspeito de atirar no rosto de PM durante assalto em Teresina é preso no Maranhão
- Homem é atingido a tiros nas dependências do Hospital de Porto Franco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.