CAXIAS — Um homem, de 40 anos, foi detido na tarde dessa quarta-feira (23), durante operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Caxias (BR-316). O homem estava conduzindo um Toyota Corolla Altis quando foi flagrado portando uma pistola Taurus TH9, calibre 9 mm, além de 133 munições, sendo 105 de 9 mm, 15 de calibre .38 e 13 de calibre 12. Destes, 23 cartuchos não são destinados a treino.
Durante a fiscalização, o motorista, que se identificou como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), demonstrou nervosismo e não soube explicar a origem ou o destino da viagem. Quando indagado sobre sua ida a um estande de tiro, optou por permanecer em silêncio.
Ao ser detido, ele tentou oferecer negociação em troca da própria liberdade, caracterizando tentativa de corrupção ativa, e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por corrupção ativa.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caxias junto com o armamento e as munições, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.