CAXIAS - Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), identificado como João Santos, foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (30), nas proximidades de sua residência no município de Caxias, a 360 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil, João Santos foi abordado por criminosos em duas motos no bairro Castelo Branco.
"Dois elementos passaram, observaram que era ele, checaram realmente, constataram, retornaram e já foram efetuando os disparos. Nada falaram, somente atirando, com características de uma execução. A irmã dele foi atingida e está no hospital. E, segundo a gente levantou, não corre risco de morte", explicou o delegado Jair Paiva, titular da Delegacia Regional de Caxias, em entrevista à TV Mirante.
A Polícia Civil descartou a possibilidade de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, já que nenhum pertence da vítima foi levado pelos criminosos. O caso continua sendo investigado, e ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.
Existe a suspeita de que o homicídio tenha conexão com outro assassinato, praticado sete horas antes em outro bairro de Caxias. A Polícia Civil informa que os autores desse crime vieram de Teresina-PI ou Timon, no leste do Maranhão, cometeram o homicídio e depois foram embora da cidade.
Saiba Mais
- Vigilante que matou corretor de imóveis em petshop vai cumprir pena em regime aberto
- Comerciante é assassinado com golpes de barra de ferro na cidade de São Roberto
- VÍDEO: mulher é perseguida por homens encapuzados e assassinada a tiros em Imperatriz
- Jogador sub-19 do MAC é assassinado a tiros na zona rural de São Luís
- Cinco pessoas são assassinadas em chácara na zona rural de João Lisboa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.